Mais Recentes :

Home » / / / / / / » Dica de Filme: Invocação do Mal

Dica de Filme: Invocação do Mal

Invocação do Mal desenvolve um tema já batido (casa mal-assombrada) e mesmo assim consegue se consagrar como a melhor produção de terror de 2013. Recheado de tensão e com o mínimo de efeitos especiais, o filme aterroriza o espectador através do terror psicológico. Com elenco bem competente, uma pitada de suspense e mistério, elementos básicos porém assustadores e um cenário de dar medo, Invocação do Mal consegue fazer com que o público passe as quase duas horas de filme extremamente tensos e, grande parte, morrendo de medo.

Ficha Técnica

Dica de Filme: Invocação do MalTítulo Original: The Conjuring
Dirigido por: James Wan
Gênero: Terror
Nacionalidade: EUA
Lançado em: 13 de setembro de 2013
Produzido por: New Line Cinema, The Safran Company e Evergreen Media Group
Distribuído por: Warner Bros.
Classificação: Não recomendado para menores de 18 anos 

Resumo

Baseado em fatos reais, Invocação do Mal acompanha o mundialmente conhecido casal de pesquisadores paranormais Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson e Vera Farmiga) em um dos casos mais aterrorizantes de suas vidas. Desesperada com os acontecimentos estranhos que estavam acontecendo em sua casa, Carolyn Perron decide chamar o casal para investigar os fenômenos sobrenaturais que assombravam sua família. A partir de então, os dois se vêem obrigados a enfrentar uma entidade demoníaca poderosa.

Trailer

Confira o trailer legendado e em HD do filme a partir do canal oficial da Warner Bros. Pictures Brasil no YouTube:


Crítica Dicas Filme

Cena do Filme Invocação do MalInvocação do Mal tinha tudo para ser mais um filme de terror. O longa apresenta todos os clichês que os demais filmes do gênero oferecem e, além disso, aborda um dos temas mais trabalhados na telona: o ataque de seres malignos a uma família indefesa que acaba de se mudar para uma casa mal assombrada. Mas, apesar de oferecer um tema já batido e clichês já conhecidos, o filme conseguiu ganhar o status de melhor produção de terror de 2013.

O grande sucesso de Invocação do Mal deve-se, com toda certeza, ao belo trabalho do diretor James Wan (Sobrenatural) e do bem produzido roteiro dos gêmeos Chad e Carey Hayes (Terror na Antártida). O filme inicia-se com um tenso prólogo, com direito a uma boneca maligna chamada de Annabelle e um renomado casal de "pesquisadores do mal" nos apresentando todo um mundo de seres malignos e todo o mal que eles podem causar as pessoas.

Para dar continuidade ao clima tenso, o diretor Wan magistralmente desenvolve toda a história, que é baseada em fatos reais, apoiando-se no que é chamado de terror psicológico. Com o mínimo de efeitos especiais, o filme consegue aterrorizar todo o público através de simples elementos que vão desde ranger de assoalhos e portas até puxão de pernas na cama, passando por relógios parados, um porão secreto, um estranho armário e uma brincadeira infantil que faz os espectadores saltarem da cadeira.
Cena do Filme Invocação do Mal
Outro ponto positivo e que faz com que Invocação do Mal alcance grande sucesso por todo o mundo é o competente elenco que compõe o longa. Os atores Vera Farmiga (A Órfã) e Patrick Wilson (Sobrenatural) obtiveram uma fantástica atuação onde, Farmiga consegue cativar o público como a médium Lorraine Warren que sofreu um grande choque em um dos casos em que esteve investigando e Wilson conseguiu impor com competência a personalidade forte de Ed Warren, um pai de família preocupado e um combatente do mal pronto para libertar pessoas inocentes do poder de seres malignos.

O cenário de dar medo, a pitada de mistério acerca de um caso antigo que deixou a médium Lorraine Warren em choque, os efeitos sonoros e o jogo de câmera onde os fatos sobrenaturais aparecem primeiramente para os personagens para depois serem exibidas aos espectadores adicionam qualidade a produção. Certamente, Invocação do Mal é um dos filmes de terror mais aterrorizantes que já assisti. E você, o que achou do longa? Deixe sua opinião nos comentários.

Assine Nossa Newsletter e acompanhe nossas atualizações gratuitamente

Seus dados estão seguros! Verifique o link de confirmação em seu e-mail.


Aline Ferreira

Aline Ferreira dos Santos | Website | Twitter | Facebook

Professora formada em Matemática pela UERJ, blogueira e amante de tecnologia e séries. Além de atuar na sala de aula, é colaboradora do site TechTudo, editora do site TecheNet.



 
Suporte : Dicas Filme
Copyright © 2013. Dicas Filme - All Rights Reserved
Template Criado por Aline Ferreira
Plataforma de Criação: Blogger