Mais Recentes :

Home » » Qual é o melhor pai do cinema?

Qual é o melhor pai do cinema?

O Dia dos Pais é hoje e, com a data, é hora de relembrar alguns dos melhores pais na história do cinema. Aqui no Dicas Filme, você decide quem é o melhor pai do cinema. Dê uma olhada na nossa relação, vote no seu predileto e participe!

Você pode escolher uma ou mais opções e deixar seu comentário para nos dizer qual outro pai que marcou o cinema nacional e internacional. Mais abaixo você poderá conhecer um pouco mais da história destes 10 pais que, devido ao seu grande amor e dedicação aos seus filhos, servem como exemplo para qualquer homem.


2 Filhos de Francisco

Ângelo Antônio em 2 Filhos de Francisco

2 Filhos de Francisco narra a saga de um pai que não mede esforços para garantir um bom futuro aos filhos. Francisco (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja a qualquer custo. Para realizar seu sonho, e também o dos meninos, Francisco fez tudo o que podia, até mesmo gastar um monte de fichas no orelhão para garantir que uma canção dos garotos seja tocada na rádio local.

Um Ato de Coragem

Denzel Washington em Um Ato de Coragem

John Q. Archibald (Denzel Washington) é um homem de origem simples, que trabalha em uma fábrica e vive feliz com sua esposa Denise e seu filho Michael, até que o menino fica gravemente doente e necessita com urgência de um transplante de coração para sobreviver. Sem condições de pagar pela operação e em uma luta contra o tempo, John se desespera e decide tomar como refém todo o setor de emergência de um hospital, a fim de que alguém possa colocar o nome do seu filho na lista de transplantes.

Gente como a Gente

Donald Sutherland em Gente como a Gente

Um dos filhos de Calvin (Donald Sutherland) morre em um acidente e Conrad, seu outro filho, se considera tão responsável pelo ocorrido, que chega a tentar o suicídio e, a partir de então, entra em tratamento psiquiátrico. Conrad nunca foi o preferido da mãe que faz questão de manter as aparências para não dar a entender que a unidade familiar foi quebrada, enquanto Calvin faz de tudo para manter o que restou de sua família unida.

Kramer vs. Kramer

Dustin Hoffman em Kramer vs. Kramer

Após ser abandonado por sua mulher, Ted Kramer (Dustin Hoffman) precisa ajustar seu trabalho às novas responsabilidades, já que agora é somente ele e seu pequeno filho. Um tempo depois, sua esposa reaparece exigindo a guarda da criança, fazendo com que Ted vá ao tribunal lutar pela custódia do garoto.

O Poderoso Chefão

Marlon Brando em O Poderoso Chefão

Apesar de seus defeitos e de seus métodos fora-da-lei, Don Corleone definitivamente coloca a família em primeiro lugar e faz qualquer coisa para proteger sua prole. Corleone é pai de quatro filhos e morreu devido a um ataque do coração enquanto brincava com seu neto Anthony Corleone. Após isso, seu filho Michael assumiu o controle do ramo mafioso.

A Vida é Bela

Roberto Benigni em A Vida é Bela

Em A Vida é Bela, Guido (Roberto Benigni) faz de tudo para afastar do filho os terrores da Segunda Guerra Mundial. Pai e filho são deportados para um campo de concentração onde, de forma engenhosa, Guido consegue convencer o garoto que estão num campo de férias e transforma cada momento de humilhação, repressão e violência em hábeis situações de um suposto jogo em que o garoto vai participando de forma alegre e sem notar o que realmente está acontecendo.

Uma Babá Quase PerfeitaRobin Williams em Uma Babá Quase Perfeita

Daniel Hillard (Robin Williams) se separou da mulher que o impediu de passar mais tempo com os filhos. Para não perder o contato com os filhos, Daniel teve uma ideia no mínimo inusitada: se disfarçou de uma babá idosa chamada Doubtfire para ficar mais perto das crianças.

Uma Lição de Amor

Sean Penn em Uma Lição de Amor

Sam Dawson (Sean Penn) é um homem com deficiência mental que cria sua filha Lucy com uma grande ajuda de seus amigos. Quando a menina completa 7 anos e começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, uma assistente social passa a querer interná-la em um orfanato. A partir de então, Sam vai fazer de tudo para ficar com a menina.

A estrada

Viggo Mortensen em A Estrada

Viggo Mortensen dá vida a um pai que faz de tudo para sobreviver ao lado de seu filho após o mundo ter sido destruído. Em um cenário pós-apocalíptico onde milhares de pessoas morreram e não há energia, vegetação ou comida, o pai está convencido de que em algum lugar alguém pode ajudar o garoto a sobreviver.

À Procura da FelicidadeWill Smith em À Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai solteiro que enfrenta sérios problemas financeiros e precisa cuidar de Christopher, seu filho de apenas 5 anos. Os dois passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não é remunerado pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa.

Assine Nossa Newsletter e acompanhe nossas atualizações gratuitamente

Seus dados estão seguros! Verifique o link de confirmação em seu e-mail.


Aline Ferreira

Aline Ferreira dos Santos | Website | Twitter | Facebook

Professora formada em Matemática pela UERJ, blogueira e amante de tecnologia e séries. Além de atuar na sala de aula, é colaboradora do site TechTudo, editora do site TecheNet.



 
Suporte : Dicas Filme
Copyright © 2013. Dicas Filme - All Rights Reserved
Template Criado por Aline Ferreira
Plataforma de Criação: Blogger