Mais Recentes :

Dica de Filme: Minha Mãe é Uma Peça

Minha Mãe é Uma Peça é uma ótima comédia idealizada por Paulo Gustavo que oferece ao público diversos momentos engraçados, através do humor debochado e depreciativo.

Com cenas que fogem da apelação sexual, o ator Paulo Gustavo se destaca no papel da caricata dona de casa e mãe de três filhos Dona Hermínia. Apesar da fraca narrativa, o grande talento do ator ofusca qualquer problema que o filme apresenta e diverte muito o público em geral.

Dica de Filme: Minha Mãe é Uma PeçaFicha Técnica

Título Original: Minha Mãe é Uma Peça
Dirigido por: André Pellenz
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Lançado em: 21 de junho de 2013
Produzido por: Migdal Filmes e Globo Filmes (co-produção)
Distribuído por: Downtown Filmes e Paris Filmes
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos


Resumo

Adaptação da peça homônima que já levou milhares aos teatros brasileiros, Minha Mãe é
uma Peça acompanha Dona Hermínia (Paulo Gustavo), uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Sem um trabalho ou um companheiro, a nada simpática Dona Hermínia não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata e que preferiam morar com a madrasta, ela resolve sair de casa sem avisar para ninguém e vai visitar a querida tia Zélia (Suely Franco) para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.

Trailer

Confira o trailer em HD do filme através do canal oficial da Paris Filmes no YouTube:


Crítica Dicas Filme

Cena do filme Minha Mãe é Uma Peça
Com o enorme sucesso no teatro, Minha Mãe é Uma Peça leva aos cinemas a história de Dona Hermínia, uma típica dona de casa, desbocada e mãe de três filhos capaz de fazer as maiores loucuras para proteger e controlá-los. Baseado na ótima criação de Paulo Gustavo, o roteiro conseguiu manter a mesma qualidade que fez da peça original um sucesso e trouxe ao público vários momentos de diversão com um humor não apelativo.

O grande diferencial do longa é, com toda certeza, o enorme talento de Paulo Gustavo que chega a ofuscar a falta de uma narrativa mais sólida desta divertidíssima comédia. Mesmo apresentando ótimas situações inusitadas e engraçadas, a comédia fica presa aos inúmeros flash-backs da vida dos personagens, o que acaba se tornando um pouco massante. Mas, é aí que entra Paulo Gustavo, com seu impressionante poder de divertir e chamar a atenção através do humor debochado e depreciativo.

Cena do filme Minha Mãe é Uma Peça
Além de Paulo Gustavo, todo o elenco da comédia oferece uma performance bem competente. Ingrid Guimarães, que me fez lembrar bastante Alice, sua personagem em De Pernas Pro Ar, aparece bem divertida como Soraia, a nova esposa de Carlos Alberto (ex-marido de Dona Hermínia). Herson Capri, por sua vez, teve apenas um papel secundário, não sendo muito bem aproveitado ao longo do filme. Mas, o destaque especial fica por conta de Samantha Schmütz como a doméstica Valdeia.

Minha Mãe é Uma Peça consegue fugir do humor apelativo que tem assolado as últimas comédias feitas para a telona. Sem recorrer as piadas com teor sexual como acontece nas duas versões de De Pernas Pro Ar, o filme impõe com propriedade uma comédia de exageros e cheia de estereótipos, com direito um pouco de emoção que surge de maneira delicada.

Assine Nossa Newsletter e acompanhe nossas atualizações gratuitamente

Seus dados estão seguros! Verifique o link de confirmação em seu e-mail.


Aline Ferreira

Aline Ferreira dos Santos | Website | Twitter | Facebook

Professora formada em Matemática pela UERJ, blogueira e amante de tecnologia e séries. Além de atuar na sala de aula, é colaboradora do site TechTudo, editora do site TecheNet.



 
Suporte : Dicas Filme
Copyright © 2013. Dicas Filme - All Rights Reserved
Template Criado por Aline Ferreira
Plataforma de Criação: Blogger